Sunday, September 23, 2007

Who's there? Hamlet...

Uma representação absolutamente devastadora de Diogo Infante, um Hamlet perfeito. Sem falhas. O que já era de esperar do actor.
E todo um elenco à altura.
Com uma tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen, e adaptado por João Maria André, a história do príncipe da Dinamarca que decide vingar a morte de seu pai, o rei. Morto pelo irmão, que casa com a viúva rainha e se apodera do reinado.
Nesta peça a famosa trama narrativa do grande William Shakespeare está resumida, mas bem conseguida, seguindo os paços mais importantes do enredo.
A encenação de João Mota está fantástica, todos os movimentos dos actores encaixam na perfeição. E mesmo não dando um 20, por motivos de exigência máxima, dou 19 valores sem dúvida. Vale a pena ver teatro, bom teatro. E esta é com certeza uma exlente peça, no Teatro Maria Matos até 21 de Outubro.
Ficha Técnica
Título: Hamlet
Encenação: João Mota
Elenco: Albano Jerónimo, Alexandre Lopes, Ana Lúcia Palminha, Carlos Paulo, Diogo Infante, Gonçalo Ruivo, Hugo Franco, João Ricardo, João Tempera, José Oliveira, José Pedro Caiado, Miguel Sermão, Natália Luíza e Raúl Oliveira
Dramaturgia: João Maria André
Cenografia: José Manuel Castanheira
Figurino: Carlos Paulo
Desenho de luz: João Mota e Zé Rui
Produção: Comuna - Teatro de Pesquisa e Teatro Maria Matos
Classificação: M/12
Horário: 4ª a sábado 21h30 / domingo 17hoo

No comments: